Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conheça os novos bolsistas do PRODECA/ECAM
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Conheça os novos bolsistas do PRODECA/ECAM

  • Publicado: Quarta, 28 de Janeiro de 2026, 09h31
  • Última atualização em Quarta, 28 de Janeiro de 2026, 11h58

 

 

No semestre de 2025/2, o Programa Observatório dos Direitos da Criança e do Adolescente (PRODECA) realizou processo seletivo para bolsas de extensão, com a finalidade de selecionar cinco discentes. A seleção, divulgada nas redes sociais do PRODECA, ocorreu em três etapas: preenchimento de formulário eletrônico (Google Forms), realização de entrevista presencial e, por fim, divulgação da classificação dos candidatos aprovados.

A iniciativa reforça o compromisso do PRODECA com a formação acadêmica e cidadã, fortalecendo a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, pilares da universidade pública. O processo seletivo buscou discentes interessados na promoção, defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente, com atenção especial ao contexto amazônico.

Conheça os bolsistas extensionistas:

Os bolsistas selecionados atuarão diretamente nas atividades de extensão do PRODECA e da Escola Ouvindo Conselhos no Estado do Amazonas (ECAM), organização de eventos, capacitações, oficinas, workshops, e outras ações desenvolvidas em parceria com os operadores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O PRODECA reafirma a extensão universitária como instrumento de transformação social e formação de profissionais comprometidos com as demandas sociais, acolhendo os novos bolsistas em um espaço de aprendizado coletivo e atuação social que fortalece as redes de proteção dos direitos da criança e do adolescente, e reiterando seu compromisso com uma universidade pública conectada à realidade e à justiça social.

 
Fique atento no instagram do PRODECA/UFAM para não perder as próximas atividades:
 
 
 
 
 
 
 
 Por: Leonardo Torres - Bolsista extensionista/PRODECA.

 

 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página